CONHEÇA MAIS NOS MENUS ACIMA

SIGA TAMBÉM NO FACEBOOK

O monge que vendeu sua Ferrari

______________________________________________

Autor: Robin Sharma


Recomendação: O livro conta a história de um advogado de sucesso e milionário que abandona tudo para fazer uma peregrinação pela Índia, transformando-se num monge iluminado. Uma longa conversa entre o advogado que virou monge e o seu antigo assistente é o fio que conduz a história, que ao se desenrolar vai nos ensinando técnicas simples e sábias para preencher a mente com pensamentos positivos, descobrir as nossas vocações e missão de vida, cultivar os nossos relacionamentos e viver plenamente no presente, um dia de cada vez!

O formato de diálogo entre dois amigos e a história contada em primeira pessoa pelo ex-advogado formam um enredo envolvente que nos leva a refletir sobre nossas próprias insatisfações, ao mesmo tempo que ensina técnicas que podem ser adotadas de imediato por qualquer pessoa, de forma prática e objetiva.


Virtudes como o domínio da própria mente (os pensamentos), perseguir objetivos, a prática do auto aperfeiçoamento, a importância da disciplina, o respeito ao seu próprio tempo, o servir ao próximo e abraçar o presente podem ser caminhos a seguir para quem se disponha a conquistar a paz interior, a realização exterior e sua felicidade pessoal.