CONHEÇA MAIS NOS MENUS ACIMA

SIGA TAMBÉM NO FACEBOOK

Prazer em Me conhecer

______________________________________________

Imagine dobrar uma esquina qualquer e dar de cara consigo mesmo(a)? Quem diria, sinceramente: Oi, prazer em me conhecer?

Todos nós temos aspectos que apreciamos em nós mesmos e que gostamos que sejam reconhecidos e valorizados pelas pessoas com as quais convivemos. E temos também aspectos que gostaríamos de não ver, além daqueles que sequer sabemos que existem em nós! Esses últimos são normalmente os que mais nos incomodam também nas outras pessoas, porque os outros costumam nos espelhar mesmo quando nem pensamos nessa possibilidade!

Sobre a importância de aprimorar a cada dia o conhecimento de nós mesmos ouvimos falar desde a antiguidade, porém até que ponto levamos isso realmente a sério? Será que percebemos quantos dos desafios com que nos deparamos nos relacionamentos diários poderiam ser minimizados se realmente soubéssemos como lidar melhor conosco mesmos, com amor e sabedoria?

É isso mesmo: o essencial nessa questão é saber lidar melhor consigo mesmo e não com o outro, conforme normalmente pensamos e tentamos fazer. E talvez por isso achamos que não dá certo: é que estamos querendo atuar no espaço do outro, onde não temos qualquer poder. Porque cada pessoa só tem poder sobre o seu próprio espaço, que pode ser resumido assim: o que pensamos, o que sentimos e como reagimos ao que acontece.   

Você já se sentiu algum vez tão chato(a) que chegou a dizer: Hoje nem eu mesmo(a) estou me aguentando? Pois é! Nesses momentos, sorria e dê um passo à frente no sentido de se aprofundar nessas percepções, porque é aí que estão as melhores oportunidades para descobrir o que o(a) incomoda e tomar consciência do que você não quer mais em sua vida! E saber o que não queremos mais é o primeiro passo para descobrir o que queremos ser ou ter em lugar disso!

Depois que soubermos o que mudar, se o quisermos realmente, ninguém poderá nos impedir de fazê-lo! E nisso consiste o poder pessoal: em sentir-se tão consciente e bem consigo mesmo, que a despeito de todos os nossos aspectos positivos ou desafiantes, consigamos persistir rumo a nos tornarmos o melhor de nós mesmos!

E a boa notícia é que nessa relação entre você e você mesmo vale usar tudo o que estiver ao alcance. E o que não falta é ferramenta e oportunidade, desde que se busque!

Então dobre com tranquilidade aquela esquina, se conheça e aprenda a conviver melhor consigo mesmo!  E goste de estar em tão boa companhia, afinal, você é a única pessoa com a qual tem absoluta certeza de que passará toda sua vida junto!