CONHEÇA MAIS NOS MENUS ACIMA

SIGA TAMBÉM NO FACEBOOK

Planos para o Ano Novo

O ano novo já está correndo... um dia após o outro... o tempo passa rápido, cada vez mais rápido... e sem percebermos, aqueles planos que fizemos no fim do ano podem ficar para trás, sem se realizarem. 

Você já começou a agir? 

Os planos, quando registrados, são mais realizáveis. Experimente escrevê-los em algum lugar ou montar um painel com imagens sugestivas, tudo para poder se lembrar sempre deles. O que quer de mais importante para o ano? Não se preocupe em ter muitos objetivos, no máximo 3 já lhe darão muito o que fazer!!! 

Depois de pensar em coisas que quer realizar, pense em metas para elas, em como poderá acompanhar sua evolução. Se você tiver um valor de referência, pode medir seu progresso e contabilizar seus sucessos. É grande? Divida-o em sub-metas. 

Tipo assim: se quer emagrecer 10 quilos no ano, pode colocar uma submeta de 2 quilos até tal data, depois outra e outra até o prazo final. Se quer correr a próxima São Silvestre, coloque sub-metas de começar o preparo físico até tal data, depois fazer uma primeira corrida de poucos quilômetros até tal data e num crescendo de conquistas até a realização total.  

O importante, para quaisquer que sejam os seus planos, é simplesmente começar. Não deixe passar mais tempo, comece! 

E muito sucesso para você nesse novo ano!